Publicado em 04 de Janeiro de 2018

Homem que matou namorada de 14 anos é preso

José Jorge Possidônio Ferreira, de 26 anos, foi detido na manhã desta quinta (4) em São Lourenço da Mata, no Grande Recife
Divulgação/Polícia Civil 
Ao lado do cadáver, a polícia localizou a faca utilizada por José Jorge para cometer
o crimeDivulgação/Polícia Civil

Após dois dias de busca, o homem que matou a namorada Cibele Carla de Lima, 14 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (4), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, José Jorge Possidônio Ferreira, 26, esfaqueou a companheira na manhã do dia 1º e ficou escondido em uma mata próxima ao local do crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio, com agravante pelo feminicídio.

À frente do caso, o delegado Valdenilton Cavalcanti, titular da Delegacia de São Lourenço da Mata, informou que o corpo da adolescente foi encontrado apenas na noite do dia 2, em avançado estado de decomposição, no imóvel do casal, no bairro da Várzea Fria. Ao lado do cadáver, a polícia localizou a faca utilizada por José Jorge para cometer o crime.

“Eles comemoraram a festa de réveillon e passaram a noite bebendo. Na manhã do dia 1º passou a existir uma discussão entre os dois, coisas de casal, motivada por ciúmes. Ela pegou uma faca e passou a ameaçar o homem. Quando ele foi tomar o objeto da mão dela, acabou agredindo a vítima e a golpeando embaixo do braço esquerdo”. Essa é a versão que o acusado contou, informou.

Ainda de acordo com o delegado, o homem só confessou o crime em uma ligação para a mãe, no dia 2. “A mãe procurou a polícia e prontamente enviamos equipes para o local e logo encontramos o corpo de Carla”. Sobre a prisão do companheiro da adolescente, a Polícia Civil informou que a mãe dele contribuiu nas investigações e repassou o endereço de onde Jorge estava escondido. O caso será classificado como feminicídio.

A Secretaria de Defesa Social do Estado pede que casos de violência contra a mulher sejam denunciados em uma das onze delegacias da mulher. Elas estão localizadas em Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), no Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Petrolina.