Publicado em 05 de Dezembro de 2017

Compesa apresenta projeto da Adutora de Serro Azul na câmara de Caruaru nesta terça

O projeto irá garantir água para 800 mil pessoas da região e a reunião foi solicitação do vereador Marcelo Gomes (PSB).
Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de Palmares / Foto: divulgação/Compesa

Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de PalmaresFoto: divulgação/Compesa

 O projeto da Adutora de Serro Azul será apresentado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nesta terça-feira (5), às 16h, durante sessão da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O projeto irá garantir água para 800 mil pessoas da região e a reunião foi solicitação do vereador Marcelo Gomes (PSB).

A adutora irá beneficiar Caruaru, Bezerros, Gravatá, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Estarão presentes na reunião o diretor técnico e de engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio; o gerente de obras especiais, Arthur Correia; o gerente de projetos de engenharia, Flávio Coutinho; e o gerente da Unidade de Negócios Regional Agreste Central, Mário Heitor Filho.

Projeto

A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água por segundo. A obra receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos vindos do Governo do Estado e da Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 

Ne10