Publicado em 19 de Outubro de 2017

Marinha vai abrir concurso com mais de 640 vagas

Dependendo do cargo pretendido, o candidato pode chegar a receber quase R$ 9 mil

DivulgaçãoAs vagas serão tanto para homens como para mulheres que tenham idade entre 18 e 45 anosDivulgação

Já está disponível o quantitativo de vagas para o próximo concurso da Marinha do Brasil destinado ao Serviço Militar Voluntário. No total, serão ofertadas 645 vagas para profissionais com nível superior nas mais diversas áreas de conhecimento. As oportunidades possuem remunerações que podem chegar a quase R$ 9 mil.

As vagas serão tanto para homens como para mulheres que tenham idade entre 18 e 45 anos. Além disso, serão distribuídas nos nove Distritos Navais espalhados pelo país. O edital ainda não foi publicado, mas deve sair no início do próximo mês de novembro. Para participar, os interessados devem acessar o site da Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

Todos os participantes serão avaliados por meio de uma prova com 50 questões objetivas, que serão divididas entre língua portuguesa e formação Militar-Naval, além de outras etapas. Se aprovado, o vínculo entre a instituição e o futuro militar poderá ser renovado anualmente, podendo chegar a oito anos. Mais informações podem ser obtidas no site da Marinha do Brasil.

 

leiaja