Publicado em 13 de Julho de 2017

Operação policial prende em Palmares motorista acusado de receptação de carga roubada

De acordo com o imputado, a carga seria levada para a cidade de Cabo de Santo Agostinho.

(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)

 

Um homem foi preso em Palmares, na Mata Sul do estado, acusado de receptação de carga roubada. A prisão aconteceu num trecho da BR-101, próximo à Japaranduba, em uma das entradas de acesso da cidade, na noite de terça-feira (11/07).

 As informações foram confirmadas com exclusividade pela equipe de reportagem do Portal Nova Mais. Após receber a denúncia de um efetivo policial alagoano, oficiais do 10º BPM (AIS-13) tomaram conhecimento de que um motorista estava seguindo de Xexéu a Palmares, em um caminhão (modelo Scânia cinza, de placa EGK 9085), com uma carga roubada da Unilever.

 Em posse desses dados, as autoridades policiais montaram um cerco em Japaranduba para aguardar a passagem do veículo. Ao receber o aviso de parada, contudo, o motorista desobedeceu a ordem policial e seguiu viagem em alta velocidade, iniciando-se assim uma forte perseguição na rodovia.

 PERSEGUIÇÃO

 

Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)

Mesmo com o giroflex sonoro da polícia acionado, o motorista continuou a viagem. Por isso, um dos policiais precisou atirar nos pneus do caminhão, que parou à margem da rodovia. Depois de receber voz de prisão, Sidney Rodrigues dos Santos, 39, morador de Aparecida de Goiânia, disse aos policiais que recebeu a incumbência de levar a carga do Posto Fiscal até a cidade de Cabo de Santo Agostinho, mesmo sem saber informar quem receberia a nota com a quantidade e a natureza da mercadoria.

 Diante dos fatos, o imputado, junto com o veículo e o material apreendido, foi conduzido à delegacia de Palmares para registro de boletim de ocorrência e indiciamento por receptação qualificada. A carga estava intacta, mas com o lacre de proteção rompido. Com ele também foi encontrado um aparelho celular.


 

(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)

fonte novamas