Publicado em 01 de Outubro de 2013

Conta de luz da Celpe vai ser emitida na hora da leitura

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia

A partir de quinta-feira (3), mais de 350 mil clientes vão passar a receber a conta de energia elétrica da Celpe de uma forma diferente. A fatura será impressa e entregue por um funcionário logo após a leitura do medidor de consumo feita por uma máquina. De acordo com a companhia, um dos objetivos da mudança é diminuir os atrasos na entrega das contas. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (1º), o gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona.

“Em vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá entregar a conta, instantaneamente o momento da leitura vai ser feito com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e, em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente”, disse Medeiros.

Se o cliente não estiver em casa para receber pessoalmente a fatura, o funcionário da Celpe fecha o documento com um selo especial e coloca na caixa de correio. Segundo José Carlos Medeiros, o novo sistema vai começar em áreas pontuais de Pernambuco e depois vai se expandir. “Na Região Metropolitana, escolhemos o bairro de Candeias, em Jaboatão [dos Guararapes] e no Recife, Afogados e Boa Vista. Na Zona da Mata Sul, as cidades de Catende, Ribeirão, Palmares e Vitória de Santo Antão”, afirmou. A expectativa é que a implantação total da entrega imediata da fatura seja feita até 2014.

Ainda de acordo com o gerente de atendimento da Celpe, caso o cliente discorde do valor da fatura emitida pelo funcionário, pode procurar a central de relacionamento da companhia. "Ele vai poder procurar qualquer uma das nossas agências de atendimento para corrigir a fatura caso haja alguma inconsistência.

 

Propagada: